Friday, May 29, 2009

Cyber Agência Americana

Hoje soube da notícia de que o Obama vai criar uma nova agência americana para combater especificamente aos crimes cibernéticos, isso é muito bom, o curioso foi ouvi-lo dizer que "ainda não estamos preparados para esse tipo de crime". Engraçado, apesar de acharmos que a super potência mundial está à par de tudo o que acontece no mundo e que influencia em tudo ao redor dele, fica estranho e quase declarado a sua "fraqueza" frente à criminosos cibernéticos.

Realmente é impossível controlar esse "mundo" sem lei que é a Internet mas ouvir isso assumidamente de um país onde existe, por assim dizer, o maior centro de criptografia e criptologia do mundo,

é quase que desesperador e ao mesmo tempo estimulante por mostrar claramente a nossa chance de aparecer e crescer nesse ramo, pois como o Tony sempre diz: "Se o Brasil é muito conhecido por ter os melhores hackers do mundo, então nós precisaremos ser os melhores peritos e investigadores digitais do mundo ...".

Pesquisando, aprendendo e compartilhando uns com os outros poderemos ir longe contra tantos criminosos virtuais que causam impactos reais e muitas vezes devastadores.

2 comments:

  1. caraaaaaaaaaca irmão, inacredibelievable, como os EUA podem ser tão impotentes assim?? Os caras têm praticamente tudo e estão indefesos, como? Acho que o Obama só está fingindo ser fraco para poder espionar o mundo. rsrs.

    ReplyDelete
  2. "Agora, descobrindo novos horizontes, tenho cada vez mais acertado e focado no que quero fazer em um futuro não muito distante e uma dessas coisas pode ser essa parte de Forense Computacional que tem me atraído cada dia mais!" Somos 2 então! Vi o link no blog do Tony, está de parabens, continue assim! =)

    ReplyDelete