Monday, May 18, 2009

Forense Computacional

Agora, descobrindo novos horizontes, tenho cada vez mais acertado e focado no que quero fazer em um futuro não muito distante e uma dessas coisas pode ser essa parte de Forense Computacional que tem me atraído cada dia mais!
Depois de uma palestra, por sinal excelente, ministrada pelo Tony Rodrigues vi o quanto essa área carente de profissionais, bons profissionais, é fascinante.
Como o Tony apresnetou na palestra dele, caso você tenha disposição (entende-se por grana) de montar seu laboratório vá em frente, mas caso não tenha essas condições como eu, hehe, temos inúmeras e ótimas ferramentas no mercado para tal finalidade. Com o decorrer dos posts demonstrarei algumas aqui, mas deixo de quebra para pesquisa o FCCU que é aspirante à posição de top desse gênero.
No proximo post falarei sobre ele, agora já são quase 3 hs e necessito realmente dormir pois amanhã tem uma palestra sobre certificação digital e a criação da ICP-RJ e pretendo vir com boas e novas informações para postar aqui.
Carpe Diem!

1 comment:

  1. Vinicius, que bom ver você por aqui postando novamente.
    O assunto é realmente de primeira monta. Gosto bastante do assunto abordado e acho que é por aí mesmo que segue a tendência.

    Lembra que já conversamos sobre algo bem próximo ao assunto? Segurança digital e tal. A parte forense é especialmente interessante.

    Abs,

    Farley Rangel
    www.farley.com.br

    ReplyDelete